DESCRIÇÃO:
Capilia Longa® (Vytrus/Espanha) Fator de crescimento-like e minoxidil-like
INCI Name: Curcuma longa (Turmeric) callus conditioned media (and) Water (and) Gluconolactone (and) sodium benzoate (and) calcium gluconate.
A Curcuma longa é uma planta tropical e subtropical rica em curcuminoides, seu rizoma é altamente ramificado, cilíndrico e de cor laranja. Existem inúmeros estudos científicos demonstrando seu potencial na medicina, com propriedades antioxidante, anti-inflamatória, cicatrizante, antimicrobiana, protetora do DNA, entre outras.
Capilia Longa® é a primeira geração de peptídeos de plantas, desenvolvido através de um processo capaz de identificar, produzir e concentrar os fitopeptídeos otimizados do secretome, que constitui a totalidade de moléculas secretadas pelas células totipotentes, do rizoma da Curcuma longa. Devido à presença dos peptídeos sinalizadores obtidos da Curcuma longa e um blend de nutrientes, a Capilia Longa® reativa o crescimento e reduz a queda reiniciando e nutrindo o folículo capilar.
Capilia Longa® é composto por um blend de nutrientes:
Oligoelementos (Mg, Fe, Zn, Cu, Ca, etc)
Aminoácidos essenciais (Metionina, Cisteína, Prolina, etc)
Vitaminas (C, B1, B2, B3, B6, B8, B9, etc)
MECANISMO DE AÇÃO:
A Capilia Longa® age nos fatores chaves para o crescimento adequado do bulbo capilar e equilíbrio do ciclo de crescimento do cabelo, conforme esquema abaixo.
* Modulação dos fatores epigenéticos (miRNAs) Os fatores epigenéticos miRNA são pequenos RNAs não-codificantes que controlam a expressão de alguns genes, como o miRNA-31 e miRNA-22 podendo ser alvos para o controle da queda capilar. O miRNA-31 esta relacionado com a fase anágena, previne a entrada do fio capilar para a fase catágena, promove diferenciação celular durante o crescimento capilar, síntese de queratina estrutural e modula a vascularização folicular. Já o miRNA-22 é relacionado com a fase catágena e telógena, apresentando efeitos contrários ao miRNA-31.
* Fator de crescimento-like (estimula IGF-1) Outro fator chave na manutenção do fio capilar é o fator de crescimento IGF-1, responsável por manter o fio capilar na fase anágena e o desenvolvimento do folículo capilar.
* Nutrição do bulbo capilar Contribui para promover energia para o crescimento e fortalecimento do fio capilar na fase anágena
Segundo estudos realizados:
Capilia Longa® promove aumento do coeficiente de crescimento capilar de 27%, sendo aumento da fase anágena em 6,5% e redução da fase telógena em 16%.
Capilia Longa® aumenta a densidade capilar apartir de 90 dias em 15,3%, sendo observado até 52% de aumento e média de 17,3% da densidade após 150 dias.
Após a aplicação de Capilia Longa® 1%, observou-se após 150 dias: Até 89% de redução da queda capilar; Até 52% de aumento da densidade capilar; Mais 13.500 novos fios; 85% dos voluntários observaram formação de novos fios capilares; 95% dos voluntários observaram redução da queda capilar.
BENEFÍCIOS:
Minoxidil-like;
Fator de crescimento-like;
Promove crescimento de 13.500 novos fios;
Reinicia o crescimento do bulbo capilar;
Promove aumento do volume dos cabelos;
Reduz a queda capilar.
INDICAÇÃO:
O ativo Capilia Longa® é indicado para redução da queda e estímulo do crescimento capilar para homens e mulheres.
Capilia Longa® pode ser aplicado diariamente no couro cabeludo em loções ou espumas hidroalcoólicas.
COMPOSIÇÃO:
Capilia Longa® 1%
Espuma capilar qsp 150ml
MODO DE USO:
Aplicar a espuma na área afetada e massagear. Deixar agir pelo menos duas horas antes de lavar.
PRECAUÇÃO:
Uso exclusivo adulto.
Cuidado ao aplicar. Não pode escorrer e cair nos olhos. Caso aconteça acidente, lavar com bastante água.
CONTRA-INDICAÇÃO:
HIpersensibilidade aos componentes da fórmula e ao álcool, pois a espuma contém álcool.
VALIDADE:
3 meses.
ATENÇÃO:
O produto Capilia Longa® apresenta estudo do fabricante de eficácia no que diz respeito à estímulo do crescimento capilar e redução de queda, porém deve ser acompanhado por médico especialista para avaliar cada caso e sua real necessidade
VENDA SOB PRESCRIÇÃO DE PROFISSIONAL HABILITADO, PODENDO SER NOSSA FARMACÊUTICA, RESOLUÇÃO 586/2013 - CONSELHO DE FARMÁCIA
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
Literatura Fabricante
Atualização 16.08.2017/BC & DS & LV & FS