DESCRIÇÃO:
O Cranberry ( Vaccinium macrocarpon ) inibe a adesão das bactérias (frequentemente E. coli) ao trato urinário talvez devido a um polímero contido na planta. Isto permite que as bactérias sejam eliminadas. O ácido benzóico na planta trabalha como um preservativo natural. O Cranberry Extrato seco tem sido usado para impedir pedras nos rins e sangramento da bexiga assim como para remover toxinas do sangue.
É recomendado por muito tempo para pessoas com infecções recorrentes do trato urinário.
Pode ser usado para impedir não somente infecções do trato urinário, mas também eliminar os odores associados com a incontinência.
Os Cranberries contêm quantidades significativas de flavonoides e de compostos polifenólicos capazes de inibir a oxidação da lipoproteína de baixa densidade (LDL), contribuindo assim, com a redução do risco de desenvolver doença de coração, melhorando os níveis de colesterol, a aterosclerose diminuído o risco de ataque cardíaco.
Um constituinte de alto peso molecular presente no suco de Cranberry pode ser benéfico na prevenção de úlceras pépticas com a inibição da adesão do H. pylori no epitélio gástrico.
INDICAÇÃO:
Prevenção e Tratamento de infecções do trato urinário;
Redução de risco de infecções do trato urinário inferior e sintomas urinários durante a radioterapia do carcinoma de próstata.
Outros benefícios do cranberry são de reduzir a inflamação, dor e melhorar a digestão.
COMPOSIÇÃO:
Cranberry Extrato seco 500mg
Excipiente qsp 1 cápsula
MODO DE USO:
1 cápsula 1 a 2 vezes ao dia por 3 meses ou mais de acordo com avaliação médica.
VALIDADE:
6 meses.
CONTRA-INDICAÇÃO:
Cramberry contém o ácido salicílico. Não é recomendada ingestão de grandes quantidades de suco de cramberry por pessoas com alergias a AAS. Cramberry parece ser seguro para a maioria das pessoas. O suco e extrato dessa planta também apresentam segurança de uso em crianças. Uso de grandes quantidades de suco pode causar desconforto no estômago ou diarreia.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO DE PROFISSIONAL HABILITADO, PODENDO SER NOSSA FARMACÊUTICA, RESOLUÇÃO 586/2013 - CONSELHO DE FARMÁCIA
Esta é uma sugestão baseada em estudo publicado, porém é necessária a avaliação com profissional da saúde para compreender se em seu caso necessita do Cranberry puro ou se é necessário associar com outros produtos nutracêuticos como vitaminas ou minerais.
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
JEPSON, R.; CRAIG, J.; WILLIAMS, G. Cranberry products and prevention of urinary tract infections. JAMA: The Journal of the American Medical Association, 2013. p. 1395- 1396.
KIM, MJ.; KIM, J.H.; KWAK, H.K. Antioxidant effects of cranberry powder in lipopolysaccharide treated hypercholesterolemic rats. Preventive Nutrition and Food Science, 2014. p. 75–81.
HISANO, M.; et al. Cranberries and lower urinary tract infection prevention. Clinics, São Paulo , v. 67, n. 6, 2012.
NAZARKO, Linda. Infection control. The therapeutic uses of cranberry juice. Nursing standard (Royal College of Nursing (Great Britain): 1987), v. 9, n. 34, p. 33-35, 1994.
WILSON, T.; PORCARI, J.P.; HARBIN, D. Cranberry extract inhibits low density lipoprotein oxidation. Life Sciences, v. 62, n. 24, p. A381-A386, 1998.
World J Urol. 2006 Jan 6;:1-7 [Epub ahead of print].