DESCRIÇÃO:
Creme manipulado com extrato glicólico natural de Calêndula officinalis, Camomila e Óleos vegetais de Amêndoas doces e Rosa Mosqueta. Não contém parabenos e nem óleo mineral.
Calêndula (Calendula officinalis L.) pertence à família Asteraceae, é uma planta herbácea, nativa em toda região do Mediterrâneo, e cultivada em toda a Europa, onde floresce quase o ano todo, sendo comum encontrá-la em jardins como planta ornamental. Temperaturas noturnas muito elevadas diminuem o tamanho das flores.
A Calêndula tem composição química rica em : Óleo Essencial; Saponinas; Carotenóides; Flavonóides; Álcoois Triterpênicos Pentacíclios; Polissacarídeos; Ácido Málico; Mucilagens; Resina; Goma (calendulina); Taninos; Esteróis e Ácido Salicílico, Por isso apresenta tantos benefícios como atividade anti-inflamatória e anti edematosa.
Camomila ( Matricaria chamomilla) - Camomila é uma planta herbácea conhecida desde a antiguidade, pelos egípcios, gregos e romanos, devido às suas propriedades medicinais, cosméticas, ornamentais e aromáticas. Ao se aplicar a camomila topicamente favorece-se a ação de outros princípios ativos como flavonóides, taninos e compostos fenólicos captadores de radicais livres
Mostra atividade anti-inflamatória e calmante e refrescante tópica na área aplicada.
Amêndoas doces (Prunus amygdalus) - O óleo de amêndoas é um dos mais antigos e nobres óleos, utilizado na indústria cosmética desde os mais remotos tempos. O Óleo de Amêndoa amacia e tonifica a pele, alivia coceira além de possuir propriedades rejuvenescedoras, regeneradoras, hidratantes, amaciantes e nutritivas. Também é bastante emoliente.
Rosa mosqueta (Rosa canina L.) - A rosa mosqueta é uma das plantas ornamentais mais conhecidas em todo mundo. A roseira surgiu no oriente e foi introduzida nos países ocidentais pela Grécia. Os colonizadores espanhóis trouxeram-na para o Chile, onde cresce hoje, espontaneamente, nas encostas dos Andes. Das suas sementes extraí-se o óleo por solvente orgânico.
Os ácidos graxos insaturados conferem ao Óleo de Rosa Mosqueta a capacidade de regenerar os tecidos, conservando a textura da pele. Estes ácidos são também considerados nutrientes indispensáveis na síntese de prostaglandina, a qual atua nos processos fisiológicos e bioquímicos relacionados com a formação do tecido epitelial,portanto, o óleo possui também ação regeneradora dos tecidos, cicatrizante e emoliente.
INDICAÇÃO:
Hidratante;
Anti-inflamatória e Anti-irritante tópico natural.
Calmante da pele;
COMPOSIÇÃO:
Calêndula Extrato Glicólico
Camomila Extrato Glicólico
Óleo de Amêndoas Doces
Óleo de Rosa Mosqueta
Creme Hidratante base qsp 120g
MODO DE USO:
Aplicar no corpo de 1 a 3 vezes ao dia.
VALIDADE:
6 meses.
PRECAUÇÕES:
O uso do Creme Hidratante Pele Sensível auxilia a hidratação, diminuição e até desaparecimento de irritações da pele e alergias, no entanto, caso não desapareçam os sintomas, procurar um médico especializado.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO DE PROFISSIONAL HABILITADO, PODENDO SER NOSSA FARMACÊUTICA, RESOLUÇÃO 586/2013 - CONSELHO DE FARMÁCIA
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
ALONSO, J. R. Tratado de Fitomedicina. Isis Ediciones. 1998
CAIRO. Guia de Medicina Homeopática. 1983.
LORENZI, H; MATOS, F. J. A. Plantas Medicinais no Brasil. 2002.
PR VADEMECUM DE PRECRIPCIÓS DE PLANTAS MEDICINALES. CDROM. 3ª edição. 1998.
ALONSO, Jorge. Tratado de Fitofármacos e Nutracéuticos. Rosario: Corpus, 2004.
ÁVILA, L. C. Índice terapêutico fitoterápico – ITF. 2 ed. Petrópolis, RJ, 2013
Joyce Silva dos Santos, Ana Beatriz Duarte Vieira, Ivone Kamada. A Rosa Mosqueta no tratamento de feridas abertas: uma revisão. Rev Bras Enferm, Brasília 2009 maio-jun; 62(3): 457-62
Alonso J. Tratado de Fitofármacos y Nutraceuticos. Pag 360 – 362; Ed. Corpus B
BATISTUZZO, José Antônio de Oliveira. Formulário Médico Farmacêutico. 3°ed. São Paulo: Pharmabooks, pág. 580; 2006.
BATISTUZZO, J. A O; ITAYA, M.; ETO, Y. Formulário Médico-Farmacêutico, Tecnopress, 2000.
CUNHA, A. Proença et al. Plantas e produtos vegetais em cosmética e dermatologia. 2. ed. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 2008.