Auxilia quadros inflamatórios e dolorosos na diminuição da inflamação e dor. Vários estudos confirmam as atividades antioxidantes, antinflamatórias, antimicrobianas e anticancerígenas da Cúrcuma.
Processos inflamatórios, inflamações e condições artríticas, reumatismo artrítico, osteoartrite, artrite reumatoide juvenil, miosite e fibrosite e colite. Promove a diminuição da degradação das glicosaminoglicanas, o que ajuda a prevenir a destruição da cartilagem articular. Os ácidos boswélicos inibem especificamente a 5-lipoxigenase, interferindo, assim, diretamente no processo inflamatório. Eles não agem sobre cicloxigenase. Além disso, ações analgésica, imunossupressora e antimicrobiana foram demonstradas em testes pré-clínicos para a droga vegetal.
Ingerir uma a duas cápsulas ao dia, após refeição.
A Cúrcuma é contra-indicada para gestantes, lactantes e crianças menos de 4 anos, em casos de obstrução do ducto biliar, em cientes com câncer em tratamento com ciclofosfamida, nas semanas que antecedem grandes cirurgias.
Pacientes que recebem tratamento diário com extratos de cúrcuma devem evitar a excessiva exposição solar, reduzindo, assim, as chances de fenômenos de fotossensibilidade.
A Boswellia é contra-indicada nos casos de hipersensibilidade ao extrato da Boswellia e para uso em gestantes. Na gravidez a gomaresina de Boswellia serrata tem sido reportada em literaturas tradicionais como tendo atividade emenagoga, podendo interferir na gestação. Assim, deve-se evitar o uso durante a gravidez e lactação sem acompanhamento e consentimento do médico responsável.
Consulte seu médico sobre este composto.
VALIDADE:
6 meses.
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
PICONE, P. et all. Curcumin induces apoptosis in human neuroblastoma cells via inhibition of AKT and Foxo3a nuclear translocation, 2013.
ZHANG. D. Curcumin and Diabetes: A Systematic Review. Evidence Based Complementary Alternative Medicine, 2013.
TORKOS, S. The Canadian Encyclopedia of Natural Medicine – Wiley, 2008.
ALONSO, J. Tratado de Fitofármacos y Nutracêuticos. Ed. Corpus, 2004.