DESCRIÇÃO:
Cúrcuma longa L Extrato seco é um insumo ativo que contém 95% de Curcumina com poderosa ação anti-inflamatória. O Curcuma longa L é especificamente projetado para todas as patologias envolvendo processos inflamatórios.
A curcumina foi caracterizada o melhor agente anti-inflamatório extraído da raiz de Curcuma longa L. (açafrão). É uma especiaria popularmente usada na Índia, China e Oriente Médio. A Curcumina possui uma potente ação antioxidante, antisséptica, anti – Alzheimer, tem sido por muito tempo usada como um antiinflamatório tratamento em chinês tradicional.
Artigos recentes mostram que a curcumina reduz os níveis de ciclo-oxigenase 2 sem causar mudanças significativas nos níveis de ciclo-oxigenase 1. Os estudos mostram que a curcumina pode ser coadjuvante contra a hiperplasia dos fibroblastos sinoviais de artrite reumatoide. Outras ações da curcumina têm sido estudadas, como na prevenção de aterosclerose, na inibição do crescimento de Helicobacter Pylori e na redução dos níveis de metais pesados como o cadmio e chumbo, diminuindo assim, a sua toxicidade.
INDICAÇÃO:
Anti-inflamatório;
Antioxidante;
Anti-reumático;
Dor muscular;
Antitumoral;
Hipercolesterolemia;
Dispepsia não-ulcerosa;
Cólica Menstrual.
COMPOSIÇÃO:
Curcuma longa Extrato Seco 95% 300mg
Excipiente qsp 1 cápsula
MODO DE USO:
Ingerir uma a três cápsulas ao dia com alimentos.
TOXICIDADE / CONTRA-INDICAÇÃO:
Contra-indicado para gestantes, lactantes e crianças menos de 4 anos, em casos de obstrução do ducto biliar, em pacientes com câncer em tratamento com ciclofosfamida, nas semanas que antecedem grandes cirurgias.
Pacientes que recebem tratamento diário com extratos de cúrcuma devem evitar a excessiva exposição solar, reduzindo, assim, as chances de fenômenos de fotossensibilidade.
PRECAUÇÃO:
Seu uso deve ser descontinuado pelo menos 14 dias antes de procedimentos cirúrgicos ou demais.
VALIDADE:
6 meses.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO DE PROFISSIONAL HABILITADO, PODENDO SER NOSSA FARMACÊUTICA, RESOLUÇÃO 586/2013 - CONSELHO DE FARMÁCIA
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
ALONSO, J. Tratado de Fitofármacos y Nutracêuticos. Ed. Corpus, 2004.
PICONE, P. et all. Curcumin induces apoptosis in human neuroblastoma cells via inhibition of AKT and Foxo3a nuclear translocation, 2013.
TORKOS, S. The Canadian Encyclopedia of Natural Medicine – Wiley, 2008.
ZHANG. D. Curcumin and Diabetes: A Systematic Review. Evidence Based Complementary Alternative Medicine, 2013.
SUSAN J. HEWLINGS AND DOUGLAS S. KALMAN. Curcumin: A Review of Its’ Effects on Human Health. Michigan, 2018.
BATISTUZZO, J.A; ITAYA, M; ETO, Y. Formulário Médico-Farmacêutico. São Paulo/ SP: Atheneu, 5ª Ed. 2015
Rev.0 – 31/01/2019 RT/SAC