Endorfeel Nutri 100mg 60 cápsulas
- REF. 15482
Lamentamos mas este produto está esgotado
Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível
Lamentamos mas este produto está esgotado
Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível
DESCRIÇÃO:
ENDORFEEL NUTRI® é composto pela associação de Extrato Oleoso da Flor de Sal, Padina pavonica e Extrato de Vanila do Tahiti. Esta associação estratégica proporciona não apenas a liberação de beta-endorfinas (substância responsável pelo bom humor e prazer), como também o aumento de sua atividade na pele e organismo, equilibrando o humor e reduzindo a compulsão alimentar .
A evaporação da água do mar, e aumento da concentração salina em alguns locais, como no Mar da Tunisia (Mediterrâneo), provoca o fenômeno conhecido como Flor de Sal, onde o acúmulo de sal misturado à água do mar cria um meio favorável para o desenvolvimento da microalga Dunaliella salina. Existem várias pesquisas realizadas com esta alga, sendo apontada como uma fonte rica de betacaroteno até mesmo na Produção de biocombustíveis. Livros de História Natural registram a ação relaxante proporcionada na tripulação das grandes cruzadas após a ingestão da Flor de Sal, descrito como um sal oleoso (Literatura ICP Institute).
A alga Padina pavonica, também conhecida como alga marrom, é cultivada no mar mediterrâneo e há muitos anos compõe a dieta dos moradores da região. A dieta mediterrânea é conhecida mundialmente como uma das mais saudáveis. A baixa incidência de doenças cardíacas e uma maior sobrevida do povo mediterrâneo são atribuídas à dieta. Essa alga quando exposta a condições estressantes produz uma caparaça protetora chamada de Cristais de Aragonite que impedem que a mesma desidrate e sobreviva nessas condições. São esses cristais e a "capa" da alga que são removidos e analisados. Foi estudado que essa mistura contém Maltanediol que tem ação tópica no estímulo da produção de colágeno e glicosaminoglicanas e também aumento da expressão de dermossomas na pele. Contém Cálcio na forma orgânica; Vitaminas A, B12, C e E e aminoácidos como Isoleucina, Leucina, Triptofano e Valina. Atua também como coadjuvante em processos osteoarticulares como preventivo e remineralizante.
A Vanila do Tahiti é um tipo especial de baunilha, pois concentra altos teores de Vanilina e Ácido Vanilmandélico. A adição destes compostos diminui a ação da enzima Carboxipeptidase A, que é a responsável pela degradação das beta-endorfinas liberadas no organismo. Logo, a associação dos mecanismos de aumento de beta-endorfinas, faz com que os benefícios de ENDORFEEL NUTRI® sejam perceptíveis não apenas na pele, como em todo o organismo uma forma de prolongar a percepção dos efeitos das beta-endorfinas.
ENDORFEEL NUTRI® foi testado em ensaios in vitro, para avaliar o aumento de expressão (que significa, aumento da atividade) de beta-endorfinas, em células da pele. Uma forma de comprovar que existe sim, influência das beta-endorfinas na pele e a perpetuação de sua ação nos plexos nervosos da pele, transmitindo sinais de conforto e bem-estar.
INDICAÇÃO:
* Neurocosmética oral;
* Auxiliar no tratamento de Depressão leve;
* Auxiliar no tratamento de Obesidade;
* Protocolos para o tratamento de Ansiedade;
* Protocolos voltados para Geriatria;
* Protocolos coadjuvantes no tratamento de Dor;
* Auxiliar no tratamento de Tensão Pré-Menstrual;
* Formulações para estabilização ou requilíbrio do Humor;
* Desenvolvimento de formulações voltadas à Medicina Anti-envelhecimento;
* Produtos voltados para o aumento de Disposição e Energia.
COMPOSIÇÃO:
Endorfeel Nutri 100mg
Excipiente qsp 1 cápsula
MODO DE USO:
1 cápsula 2 vezes do dia.
VALIDADE:
6 meses.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO DE PROFISSIONAL HABILITADO, PODENDO SER NOSSA FARMACÊUTICA, RESOLUÇÃO 586/2013 - CONSELHO DE FARMÁCIA
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
1. Simon EJ – Opioid peptides and their receptors, em Estafanous FG. Opioids in Anesthesia II. Boston, Butterworth – Heinemann, 1991; 20-32.
2. Goldfarb AH, Jamurtas AZ. Beta-endorphin response to exercise. An update. Sports Med. 1997;24(1):8-16.
3. Narita M, Tseng LF. Evidence for the existence of the beta-endorphin-sensitive “epsilon-opioid receptor” in the brain: the mechanisms of epsilon-mediated antinociception. Jpn J Pharmacol. 1998;76(3):233-53.
4. Pedersen BK, Hoffman-Goetz L. Exercise and the immune system: regulation, integration and adaptation. Physiol Rev. 2000;80(3):1055-81. 5. Gozzani JL – Opioids and Antagonists. Revista Brasileira de Anestesiologia, 1994:44:1:65-73
6. Schwarz L, Kindermann W. Changes in beta-endorphin levels in response to aerobic and anaerobic exercise. Sports Med 1992;13(1):25-36.
7. McArthur JW. Endorphins and exercise in females: possible connection with reproductive dysfunction. Med Sci Sport Exerc. 1985;17(1):82-8.
8. Appenzeller O, Wood SC. Peptides and exercise at high and low altitudes. Int J Sport Med 1992;13 Suppl 1:S 135-40
9. Meirelles RSL – Aminoácidos e atividade cerebral. Revista I.A.S.E.R.J nº 15. 2004: 6-15
10. Smith DR; Lee RW; Cushman JC; Magnuson JK; Tran D; Polle JE. The Dunaliella salina organelle genomes: large sequences, inflated with intronic and intergenic DNA. Research Support, N.I.H., Extramu.ral; Research Support, Non-U.S. Gov't; Research Support, U.S. Gov't, Non-P.H.S, 10: 83, 2010.
11. Literatura PADINACTIVE® NUTRI