DESCRIÇÃO:
Loção Abacate Hidratante é manipulada com Óleo Vegetal puro de Abacate, Vitamina E, Manteiga de Karitê pura inodora e Glicerina vegetal. Não contém propilenoglicol nem parabenos.
Óleo Vegetal de Abacate (Persea Gratissima (Avocado) Oil): Rico em ácido oléico, palmítico, linoléico, palmitoléico, além de outros ácidos insaturados como o linolênico e araquídico. Possui ainda quantidades variáveis de materiais insaponificáveis (máx. 2%) consistindo de: Vitaminas A, B1, B2, C e D, aminoácidos, ácidos voláteis, esteróis (sitosterol, campesterol), hidrocarbonetos e lecitina. O óleo é anti-raquítico (em virtude da riqueza de vitaminas), emoliente, calmante e suavizante da pele.
Manteiga de Karitê pura: Manteiga semi-sólida, inodora, altamente estável. Confere excelentes propriedades sensoriais levando toque suave e sedoso à manteiga e tem também excelente poder emoliente e hidratante.
Glicerina Vegetal: É derivada de matérias-primas de origem vegetal e de fontes renováveis, constituindo cerca de 10% dos triglicerídeos e dos óleos vegetais.
A glicerina é considerada um dos melhores agentes umectantes, aplicada em formulações cosméticas, destinada a promover hidratação, normalmente com ativos capazes de formar um filme adesivo e substâncias umectantes que vão promover a hidratação da pele, assegurando mais umidade.
INDICAÇÃO:
Hidratação e Emoliente da pele corporal. Tem toque sedoso e agradável.
COMPOSIÇÃO:
Óleo Vegetal Puro de Abacate
Manteiga de Karitê pura
Glicerina Vegetal
Essência Chá-verde qsp
Loção Hidratante qsp 250g
MODO DE USO:
Aplicar no corpo de 1 a 3 vezes ao dia ou de acordo com orientação médica.
VALIDADE:
6 meses.
PRECAUÇÕES:
A Loção Abacate Hidratante auxilia a hidratação da pele ressecada, diminuindo os sintomas de ressecamento como coceiras. No entanto, é necessário eliminar alguns hábitos diários que aumentam o ressecamento da pele como banho muito demorado e água muito quente, principalmente em dias muito frios. Caso não desapareçam os sintomas, procurar um médico especializado.
CONTRA-INDICAÇÃO:
Caso o paciente tenha sensibilidade ou alergia a algum componente da formulação, não deve usar este produto.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO DE PROFISSIONAL HABILITADO, PODENDO SER NOSSA FARMACÊUTICA, RESOLUÇÃO 586/2013 - CONSELHO DE FARMÁCIA
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
ALONSO, Jorge. Tratado de Fitofármacos e Nutracéuticos. Rosario: Corpus, 2004.
ÁVILA, L. C. Índice terapêutico fitoterápico – ITF. 2 ed. Petrópolis, RJ, 2013
BATISTUZZO, J. A O; ITAYA, M.; ETO, Y. Formulário Médico-Farmacêutico, Tecnopress, 2000.
CUNHA, A. Proença et al. Plantas e produtos vegetais em cosmética e dermatologia. 2. ed. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 2008.
BATISTUZZO, J.A; ITAYA, M; ETO, Y. Formulário Médico-Farmacêutico. São Paulo/SP:Tecnopress, 4ª Ed. 2011.
Manual de incompatibilidades farmacotécnicas em preparações de uso tópico. ANFARMAG. 2001/2003.
Merck Index - Susan Budavari, Maryadele J.O´Neil, Ann Simith, Patrícia E
Heckelman. 11a edição Merck Sharp & Dohme Research Laboratories. Rahway, New Jersey. 1989. p. 705.
AQIA/Biotec