DESCRIÇÃO:
A Melatonina é um hormônio secretado pela Glândula Pineal à noite. Seus níveis podem variar de acordo com a idade e também de acordo com várias doenças. Exerce papéis na regulação do sono vigília, desenvolvimento púbere e adaptação sazonal.
A Melatonina está relacionada com a memória e também ao controle da postura e equilíbrio, regula ainda a formação da memória por afetar diretamente os neurônios hipocampais. Diversas pesquisas também apontam seus efeitos antinociceptivo, antidepressivo, ansiolítico, antineofóbico e efeitos reguladores da atividade locomotora.
Há o efeito neuro-protetor, modulador da dor, redutor da pressão sanguínea, efeitos vasculares, sobre a retina, reprodução, fisiologia ovariana, diferenciação de osteoblastos e muitos outros. Estudos recentes mostram que a Melatonina possui diversas atuações que podem auxiliar de acordo com a avaliação e especialidade médica.
A Melatonina é metabolizada no fígado e tem meia-vida de 3 a 45min.
Em condições anormais ou adversas onde não se tem sono contínuo ou o nível de estresse está alto ou ainda há a perturbação gerada por alguma patologia, pode ocorrer a supressão ou diminuição da produção da melatonina endógena. Nessas condições o indivíduo pode apresentar cansaço, sono, falta de concentração e diminuição de rendimento diário.
INDICAÇÃO:
Auxiliar em distúrbios do sono,
Melhora o sono e comportamento de pacientes autistas,
Reduz o estresse oxidativo,
Diversos outros quadros patológicos com acompanhamento médico.
COMPOSIÇÃO:
Melatonina 3mg
Excipiente qsp 1 cápsula
MODO DE USO:
Ingerir 1 cápsula de 3mg a noite antes de dormir.
VALIDADE:
6 meses.
PRECAUÇÕES:
O uso de doses elevadas pode acarretar hipotensão, fadiga matinal, cefaléia, sonolência excessiva pela manhã.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA, CONSULTE SEU MÉDICO ANTES DO INÍCIO DO USO DA MELATONINA.
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
Marlon Bag, Compêndio Melatonina, Pharmaceutical consultoria científica