DESCRIÇÃO:
Óleo de Prímula (Oenothera biennis) - Extraído da planta que era usada pela América do Norte como alimento e da raiz, folhas, flores e caules os índios curandeiros faziam infusões e extratos emolientes, sedativa (tosse), estimulante da circulação sanguínea, nutriente capilar e para curar feridas.
O Óleo de Prímula é amarelo pálido claro, com paladar e olfato típico. Refinado e desodorizado, extraído das sementes por prensagem a frio.
Sendo rico em ácido linoléico, o óleo de Prímula é muito importante na formação da membrana lipídica, aumenta a penetração na pele e a restauração da função de barreira de água na epiderme. Além de combater a hipertensão, o excesso de colesterol ruim e de glicose.
O ácido gama-linolénico (GLA) reduz a perda de água através da pele e aumenta a tolerância à exposição dos raios ultra-violeta. Além de produzir prostaglandinas (PGE1), benéficas para a tensão pré-menstrual, doenças benignas no seio, regulação do nível de colesterol sanguíneo, agregação plaquetária, regulação da pressão sanguínea, obesidade e doença atópica.
COMPOSIÇÃO:
Óleo de Prímula 500mg (cápsula oleosa)
Ácido Palmítico C16:0 5 – 7%
Ácido Esteárico C18:0 1 – 3%
Ácido Oléico C18:1 6 – 10%
Ácido Linoléico C18: 2 68 – 76%
Ácido Gama Linolênico C18: 3 10% mínimo
INDICAÇÃO:
Indicado como coadjuvante no tratamento de dermatite atópica, esclerose múltipla, dismenorréia e Sintomas da Tensão pré-menstrual (TPM).
É indicado também para tratamento de eczemas, psoríase, escleroses, hiperqueratoses e envelhecimento cutâneo. Auxilia no combate a anorexia e no tratamento de artrite reumática.
Outras indicações do Óleo de Prímula incluem casos de cirrose descompensada, neuropatias diabéticas, esquizofrenia (coadjuvante).
MODO DE USO:
Ingerir 1 cápsula 1 a 4 vezes ao dia ou de acordo com orientação médica.
VALIDADE:
6 meses.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO DE PROFISSIONAL HABILITADO, PODENDO SER NOSSA FARMACÊUTICA, RESOLUÇÃO 586/2013 - CONSELHO DE FARMÁCIA
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
Revista Muscle in form número 28, ano 5. Regina C. A. Lago - Pesquisadora Embrapa.
BATISTUZZO, J.A.O., ITAYA, M., ETO, Y. Formulário Médico Farmacêutico. 3ª ed, São Paulo: Pharmabooks, 2006.
FERREIRA, A.O Guia Prático de Farmácia Magistral. 3° ed, São Paulo: Pharmabooks, 2008.
D´IPPOLITO, Fitoterapia Magistral – ANFARMAG, 2005