DESCRIÇÃO:
Verbascoside® é um ativo extraído da planta Rehmannia glutinosa padronizado em 10% de verbascosídeos, um fenilpropanóide altamente estudado e potente inibidor da enzima 5 alfa redutase, o qual diminui a conversão da testosterona em DHT (di-hidrotestosterona) envolvida na miniaturização do folículo capilar e desenvolvimento de alopecia.
Verbascoside® também possui atividade anti-inflamatória, reduzindo a expressão de Interleucina-8 induzida por TNF-α em queratinócitos humanos.
Verbascoside® contém fenilpropanóides os verbascosídeos que funcionam protegendo as plantas que contêm essas substâncias contra danos físicos, ambientais e microbianos.
Estudos revelaram que o verbascosídeo é altamente eficaz em humanos como protetor celular com grande potencial como suplemento nutricional e para aplicações tópicas no cuidado da pele.
Verbascoside® é produzido por tecnologia de extração de alta purificação para concentrar a quantidade diminuta de verbascosídeo de ocorrência natural em Rehmannia glutinosa exponencialmente a 10% de verbascosídeo.
Alopécia androgenética é a causa mais comum de alopecia para ambos os sexos, sendo caracterizada por alterações no ciclo do cabelo que podem levar a miniaturização folicular progressiva. Em mulheres portadoras da síndrome do ovário policístico, a alopecia androgenética é uma manifestação frequente. Em pacientes com esta condição, ocorre uma alteração do ciclo capilar, diminuindo a fase de crescimento e aumentando a fase de repouso, assim o pêlo pode ficar tão curto que não consegue atingir a superfície da pele, levando a uma redução da quantidade de cabelo presente no couro cabeludo.
A queda excessiva dos cabelos tem impacto significativo na aparência, e pode ser fonte de preocupação para homens e mulheres. A alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é um problema que pode levar à perda total ou parcial dos cabelos.
Estima-se que 80% dos homens com mais de 80 anos sofram do problema, no entanto, a alopecia androgenética também pode afetar as mulheres. Nos homens, a perda de cabelo tende a se concentrar no topo do couro cabeludo. Nas mulheres, é mais difusa. É desencadeada por inúmeros fatores de ordem genética e hormonal. A alopecia androgenética também está associada ao excesso de hormônios andrógenos (masculinos), e por isso pode ser um problema para as mulheres, que sofrem diversas alterações hormonais ao longo da vida.
Embora seja um quadro de origem genética e hereditário, a existência de um ou mais casos na família não significa que, necessariamente, a calvície se manifestará. A testosterona e a di-hidrotestosterona (DHT) são hormônios androgênios importantes, sendo o DHT um metabólito da testosterona, convertido através da enzima 5-α-redutase, uma das responsáveis pela miniaturização do folículo capilar e desenvolvimento de alopecia.
Nos homens os níveis de 5-α-redutase são mais elevados nos folículos do couro cabeludo, enquanto nas mulheres os
níveis de 5-α-redutase estão aumentados na região frontal. Uma excelente forma de tratar a alopecia androgenética é utilizando Verbascoside® padronizado em 10% de verbacosídeo, capaz de inibir a enzima 5-α-redutase, responsável pela conversão da testosterona em DHT (di-hidrotestosterona).
Verbascoside® reduz a produção de sebo, diminuindo a oleosidade tanto na pele como no couro cabeludo. Desta forma, Verbascoside® é uma opção segura e auxilia na prevenção e tratamento da alopecia androgenética, podendo ser utilizado de forma tópica e/ou oral.
INDICAÇÃO:
Atua contra alopecia androgenética masculina e feminina;
Diminui a oleosidade, diminuindo a oleosidade tanto na pele como no couro cabeludo,
Acne;
Atua contra caspas;
Ação anti-inflamatórias: que reduz a expressão de sinalizadores inflamatórios (IL-8 induzida por TNF- α2 em queratinócitos humanos).
Age na dermatite atópica e foliculite;
Eritema;
Antioxidante (Índice ORAC 27.000);
Auxilia no combate aos fatores ambientais na pele;
Regulador sebo;
Inibidor colagenase ;
Inibidor tirosinase .
COMPOSIÇÃO:
Verbascoside® 5mg
Excipiente qsp 1 cápsula
MODO DE USO:
Ingerir uma cápsula 2 vezes ao dia.
VALIDADE:
6meses
VENDA SOB PRESCRIÇÃO DE PROFISSIONAL HABILITADO, PODENDO SER NOSSA FARMACÊUTICA, RESOLUÇÃO 586/2013 - CONSELHO DE FARMÁCIA
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
STENN, K.S; PAUS, R. Controls of hair follicule cycling. American Physiological Society, 2001; 81(1):449-494.2.
DRISKELL, R.R et al. Hair follicular dermal papilla cells at a glance. Journal of Cell Science. 2011; 124: 1179-1183. BRENNER, F.M.; SOARES, I.F. Alopecia androgenética masculina: uma atualização. Revista de Ciências Médicas. 2009; 18(3):153-161.
BRENNER, F.M.; SEIDEL, G; HEPP, T. Entendendo a alopecia androgenética. Surg Cosmet Dermatol, 2011; 3(4):329-37. 5. Material fornecido pelo fabricante – NulivScience.
ZHANG RX, LI MX, JIA XP. Rehmannia glutinosa: Review of botany, chemistry and pharmacology. Journal of Ethnopharmacology 117(2008):199–214.
HIIPAKKA, R.A. et al. Structure-activity relationships for inhibition of human 5 alpha-reductases by polyphenols. Biochem Pharmacol. 2002; 63(6):1165-76.
ZHANG, X; CAO, J; ZHONG, L. Hydroxytyrosol inhibits pro-infl ammatory cytokines, iNOS, and COX-2 expression in human monocytic cells. Naunyn-Schmied Arch Pharmacol. 2009; 379:581–586.
YAMADA, P et al. Inhibitory effect of acteoside isolated from Cistanche tubulosa on chemical mediator release and infl ammatory cytokine production by RBL-2H3 and KU812 cells. Planta Med. 2010; 76(14):1512-8.
Rivitti, E.A. Alopecia areata: revisão e atualização. An Bras Dermatol. 2005; 80(1):57-68